quarta-feira, 12 de maio de 2010

Torneio NADADOR COMPLETO - 8 e 9 MAIO 2010



Decorreu no passado fim-de-semana de 8 e 9 de Maio de 2010, nas Piscinas Municipais de Caldas da Rainha, mais uma edição do torneio "NADADOR COMPLETO", organizado pela Associação Natação do Distrito de Leiria e que este ano contou com a presença de 151 nadadores de 14 clubes do nosso distrito.

Os nossos nadadores em prova foram (Márcia Santos, Ana Beatriz Pedro, Patrícia Negrão, Jennifer Dias, Patrícia Dinis, João Correia, Pedro Pereira, Rafael Martinho, Cristóvão Monteiro, Rafael Saldanha, Afonso Santos, Fábio Noronha e Marcelo Saldanha).

Este torneio trata-se de uma prova que se disputa no mesmo dia em todos os distritos de Portugal, havendo paralelamente uma classificação Nacional.

Quanto a desempenhos, foi bastante positivo demonstrando que quem treina com vontade e afinco consegue atingir os seus objectivos.

Classificações no pódio.

João Correia - Infantil B masculinos, CAMPEÃO do torneio NADADOR COMLETO

Afonso Santos - Juvenil B masculinos, CAMPEÃO do torneio NADADOR COMPLETO

Marcelo Saldanha - Juvenil A masculinos, VICE-CAMPEÃO do torneio NADADOR COMPLETO

Destaque ainda para Afonso Santos, que com esta pontuação, sagrou-se VICE-CAMPEÃO NACIONAL, do torneio "NADADOR COMPLETO" logo atrás de João Pedro Neto do Clube Naval Setubalense, curiosamente dois nadadores que ainda não foram chamados aos trabalhos da Selecção Nacional, dá que pensar....

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns!!!
Vocês são imparaveis.
Força!

Anónimo disse...

então a noticia sobre o Distrital de clubes não sai

Anónimo disse...

Recordo reunião com Direcção dos Bombeiros com um travo a fel. Sobretudo, quando questionado por um pai presente, os Srs presentes da Direcção lamentaram o sucedido, embora, não fossem totalmente transparentes esses sentimentos, tive a sensação por momentos que se estavam a libertar de um espinho para a Associação, lamento, mas a frase irónica que ouvi: «Tudo tem um fim, minha senhora,» não me consolou de todo. Não sou ferrenha no desporto mas acompanho a dedicação, a compatibilização árdua da vida escolar com a natação por parte dos meus rapazes e, sinceramente, que me desculpem a ignorância não acho que tudo na vida se resolva com ganhos monetários em detrimento dos prejuízos humanos. Tudo se complementa. Um tem que sustentar o outro e não liquidar. Tudo tem um fim, de facto, mas que não seja a nossa dignidade, caramba! O apelo à solidariedade sempre chega a alguns e os Bombeiros, homens da solidariedade, da boa vontade, são bons exemplos disso. Que os resultados económicos dos dirigentes em luta pela sobrevivência económica e que não têm que ter a obrigatoriedade desta função desportiva, como referiu o Sr. Presidente, sejam viáveis e o sucesso venha lá então dos números e não da alegria no rosto de cada um destes 43 jovens, treinadores e seus respectivos pais (que foram convidados a criarem uma Associação própria, em jeito de despedida amável). Seria possível, à semelhança do Pentatlo, creio, que só assim sobreviveu.
Pegando nas palavras originais proferidas, já que «tudo acaba um dia», até as nossas vidas, mas não o nosso mérito …que as palavras do poeta Sebastião da Gama nos façam sentir mais humanos, humanitários e menos pragmáticos, porque sonhar não faz crescer contas bancárias, mas ajuda a viver «…pelo sonho é que vamos!». Long live to the King! A esperança, em bom, português é a última a morrer. Acredito na garra destes putos e na pojança de obra edificada pelos treinadores. Note-se este excelente blog, esta capacidade de interacção, de interajuda que tanto ajuda os nossos filhos a crescer. Essas aprendizagens, colhidas de sociabilização- o desporto e o bem estar não se diferenciam. Isso ninguém anula e não há dinheiro que o pague. só tenho que agradecer.
Contem com a minha total disposição para dar continuidade a um trabalho que tem tudo para poder sobreviver em contexto favorável. Força! Sugiro que não deixem de publicar notícias nos jornais locais. A informação é fundamental para se entender o futuro.