terça-feira, 13 de novembro de 2007

QUALIFICAÇÃO PARA 4ª DIVISÃO


No passado dia 11 de Novembro, os jovens nadadores dos Bombeiros das Caldas da Rainha juntamente com os seus treinadores fizeram-se á estrada logo pelas 05h30 da manhã para participar na fase de qualificação dos campeonatos nacionais de clubes da 4ª divisão, prova esta que decorreu na Piscina Municipal de Sines, e que contou com a presença de 227 nadadores com idades compreendidas entre os 10 e os 43 anos representando 25 clubes de Portugal.
Os Bombeiros das Caldas da Rainha, fizeram-se representar na referida prova, tanto com a sua equipa masculina (Diogo Paulino, Henrique Carvalho, Marcelo Saldanha, Fábio Noronha, Afonso Santos e Rafael Saldanha) como feminina (Jéssica Louro, Patrícia Dinis, Patrícia Negrão, Melissa Vieira, Jennifer Dias e Daniela Santos).
Apesar de no final o resultado ter sido diferente para as duas equipas, quero salientar que todos eles foram brilhantes em todos os aspectos, tanto na prestação dentro de água, como no apoio aos seus colegas e na demonstração de responsabilidade que é defender o nome desta Associação.
Assim e como forma de resumo, a equipa feminina da AHBVCR, que era a mais jovem em médias de idade (12 anos) classificou-se no 11º lugar colectivo, e apesar da excelente prestação com a obtenção de 12 recordes pessoais em 13 provas, falhou o acesso á 4ª divisão por escassos 10 pontos.
Já a equipa masculina, também ela a mais jovem (média de 14 anos), obteve o 8º lugar, tendo estes jovens nadadores obtido em todas as provas disputadas os seus recordes pessoais e assim garantido desde já a participação nos Campeonatos Nacionais de Clubes da 4ª Divisão, prova essa que se irá disputar nos próximos dias 1 e 2 de Dezembro em Viseu.
Mesmo tendo sido uma brilhante prestação para todos eles, realce para a obtenção de vários TACS zonais e nacionais.
Diogo Paulino – TAC Nacional Absoluto na prova de 200 Costas.
Afonso Santos – TAC Nacional Infantil B nas provas de 100 Crol, 100 Mariposa e 200 Bruços.
Patrícia Dinis – TAC Zonal Infantil A nas provas de 100 e 200 Costas.

Para todos, mesmo aqueles que não estiveram presentes na referida prova, continuem a demonstrar esse empenho, pois só assim poderemos demonstrar a evolução da natação na nossa Associação, cidade e país.

3 comentários:

RICARDO FIGUEIREDO disse...

SÓ FOI PENA AS MENINAS NÃO TEREM CHEGADO Á TÃO DESEJADA QUALIFICAÇÃO, MAS NÃO PERCAM A "PICA", PARA O ANO VAMOS LÁ E VÃO SER UMA CERTEZA....

Anónimo disse...

A prova foi excelente mas não deu para irmos ao campionato da 4 divisão de clubes

Anónimo disse...

so ???