terça-feira, 26 de maio de 2009

MEETING INTERNACIONAL DE LISBOA




No passado dia 23 e 24 de Maio de 2009, decorreu no Complexo Olimpico do Jamor, o Meeting Internacional de Lisboa.

Pela primeira vez o clube de Natação da AHBVCR, marcou a sua presença em eventos desta grandiosidade.

Afonso Santos e Ana Beatriz Pedro, foram os dois nadadores a obterem minimos de participação, no que se esperava ser uma prova dura e bastante competitiva.

Isso não veio a acontecer, este evento ficou muito à quem do esperado, poucos nadadores inscritos, pouca competitividade para discutir os acessos à final (8melhores tempos das eliminatórias).

O nosso principal objectivo que era dar competição aos nossos nadadores em piscina de 50 metros, foi cumprido e as marcas obtidas foram dentro do que se estava à espera, portanto só me resta dar uma palavra de apoio ao mentores deste evento, e que tenham a força necessária para que já na próxima época este evento tenha o nível de outros tempos.
Resultados

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Torneio de Fundo - Cadetes


Decorreu no dia 23 de Maio de 2009, na Piscina Municipal de Alcobaça, o Torneio de Fundo, destinado a nadadores federados da categoria de Cadetes.
Neste torneio apenas composto por provas de Livres, os 400 metros destinaram-se à categoria Cadete B (fem. 99 e mais novos; masc. 98 e mais novos) e os 800 metros à categoria Cadete A (fem. 98 e masc. 97).
Participaram no torneio 132 nadadores em representação de 10 clubes filiados na ANDL.
Um dos participantes foi o Clube de Natação da AHBV de Caldas da Rainha, que contou com os seguintes nadadores em sua representação: André Fortunato, Pedro Barbosa, Ana Sofia Leonardo, Márcia Santos, Daniel Dias, Francisco Santos, João Correia, José Rafael Marques, Micael Tinta e Pedro Pereira.
Os nadadores da categoria Cadete A, nadaram pela primeira vez a distância de 800 metros e alcançaram resultados extremamente satisfatórios.
Uma vez mais, votos de parabéns a todos os atletas.
Resultados

segunda-feira, 18 de maio de 2009

CAMPEONATO DISTRITAL DE CLUBES






Clube de Natação dos Bombeiros das Caldas da Rainha, apura-se para a 1ª divisão distrital.

Foi no passado fim-de-semana de 16 e 17 de Maio de 2009, que decorreu mais uma edição do Campeonato Distrital de Clubes.

Esta prova, organizada pela ANDL, juntou na piscina Municipal da Nazaré 119 nadadores, em representação de 11 clubes do nosso distrito, todos eles em competição pelo apuramento para a 1ª e 2ª divisão distrital, segundo um novo regulamento de provas para a época 2009/2010.

O Clube de Natação da AHBVCR, presente com todos os nadadores disponíveis da sua equipa absoluta (Diogo Paulino, Henrique Carvalho, Marcelo Saldanha, Fábio Noronha, Afonso Santos, Rafael Saldanha, Cristóvão Monteiro, Carlos Pereira Júnior, Patrícia Dinis, Melissa Vieira, Daniela Santos, Jennifer Dias, Raquel Negrão, Patrícia Negrão, Cátia Eusébio, Ana Beatriz Pedro e Patrícia Eusébio), obteve o excelente 6º posto da geral, qualificando-se desta forma para defender a manutenção na 1ª divisão distrital já na próxima época.

A tarefa não será fácil, mas com o empenho de todos, e atendendo à normal evolução destes jovens nadadores que nos representam, de certeza que iremos lutar pela melhor "performance".

Destaque para a obtenção de 70 recordes pessoais, e 6 novos máximos absolutos do clube.

Classificação geral:

1º Bairro dos Anjos - Leiria
2º Clube Natação de Alcobaça
3º Náutico Marinha Grande
Pimpões/Cimai
Benedita Natação
6º Clube Natação AHBVCR
Núcleo Pombal
8º Clube Naval Nazaré
9º Académico Leiria
10º Industrial Vieirense
11º Portomosense
Pontuação
Resultados

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Torneio "Nadador Completo" - Alcobaça 9 e 10 Maio 2009





BOAS PERSPECTIVAS PARA A ÉPOCA DE VERÃO !!!
No passado fim-de-semana, 9 e 10 de Maio de 2009, realizou-se nas Piscinas Municipais de Alcobaça, o torneio “Nadador Completo”, prova esta organizada pela ANDL, e que contou com a presença de 120 nadadores representando 10 clubes do nosso distrito.
Esta prova tem uma particularidade, pois todos os nadadores são obrigados a nadar um conjunto de 5 provas (200E, 100L, 100C, 100B e 100M) cabendo no final o título de NADADOR COMPLETO, ao nadador mais pontuado no conjunto das cinco provas.
O Clube de Natação da AHBVCR presente com 12 nadadores, Patrícia Dinis, Marcelo Saldanha, Patrícia Negrão, Fábio Noronha, Melissa Vieira, Afonso Santos, Jennifer Dias, Rafael Saldanha, Cristóvão Monteiro, Ana Beatriz Pedro, Rafael Martinho e Carlos Pereira Júnior, obtendo um conjunto de boas marcas, se virmos o momento da época em que nos encontramos e o plano traçado pela equipa técnica para esta dura época de verão.
Os objectivos estão bem delineados e o momento é de carga pois avizinham-se provas muito importantes e onde ai sim queremos estar no nosso melhor.
Quanto a classificações eis uma síntese final dos nossos nadadores.
Marcelo Saldanha - 1º Classificado Juvenil B.
Afonso Santos - 1º Classificado Infantil A.
Ana Beatriz Pedro - 4ª Classificada Infantil B.
Patrícia Dinis - 4ª Classificada Juvenil.
Carlos Pereira Júnior - 5º Classificado Infantil B.
Cristóvão Monteiro - 6º Classificado Infantil A.
Rafael Saldanha - 7 º Classificado Infantil A.
Fábio Noronha - 7º Classificado Juvenil B.
Patrícia Negrão - 8ª Classificada Infantil A.
Jennifer Dias - 9ª Classificada Infantil A.
Melissa Vieira - 12ª Classificada Infantil A.
Rafael Martinho - 13º Classificado Infantil A.
Agora resta-nos esperar, pois simultaneamente ao troféu distrital, também estava em disputa o "Nadador Completo" a nível Nacional, e a esperança é a ultima a morrer.
Destaque para os 57 recordes pessoais alcançados, e mais 8 novos recordes Absolutos do clube.
Não podia deixar de dar os Parabéns à "Filipa Ruivo" do DNMG, por ter estabelecido novo Recorde Nacional na prova de 200E, categoria Infantil B.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

VI Troféu Cidade Caldas da Rainha - Cadetes


A equipa de natação dos Pimpões organizou no Domingo dia 4 de Maio de 2009, a 6ª edição do Troféu Cidade Caldas da Rainha destinado a nadadores da categoria de Cadetes.
O Clube de Natação da AHBV de Caldas da Rainha uma vez mais esteve presente e uma vez mais, pela 3ª vez consecutiva, conquistou um lugar no pódio.
Este ano coube-nos o 3º lugar, a escassos 3 pontos do 2º classificado (Académico de Leiria).
O grande vencedor do Troféu foi o Náutico da Marinha Grande.
As restantes classificações ficaram assim ordenadas: 4º Sport Algés e Dafundo, 5º Clube de Natação de Alcobaça, 6º Clube de Natação da Amadora, 7º Óbidos Patrimonium, 8º Pimpões, 9º Clube Naval da Nazaré, 10º Clube de Natação de Torres Novas, 11º Clube Naval de Peniche, 12º Benedita Sport Clube, 13º CLAC – Entroncamento, 14º Núcleo de Pombal, 15º Clube de Natação de Rio Maior, 16º Palmela Desporto, 17º Portomosense.
A nível de performances individuais foram estabelecidos 18 recordes pessoais e 4 recordes do clube.
Podemos dizer que neste Domingo, Dia da Mãe, as mães que assistiram à competição receberam uma excelente prenda ao verem os (as) seus (suas) filhos (as) nadar.
Foram eles (as): Ana Sofia Leonardo, Márcia Jacinto Santos, Beatriz Netas Valadas, Joana Mota Correia, João Mota Correia, José Rafael Marques, Pedro Sousa Pereira, Pedro Miguel Barbosa, João Tomás Silva e Bernardo Sousa Pereira.


Classificação Colectiva
Parabéns miúdos!!!!

VI Troféu Cidade Caldas da Rainha


Decorreu no passado sábado dia 2 de Maio de 2009, nas Piscinas Municipais de Caldas da Rainha, mais uma edição do torneio denominado pelo troféu Cidade de Caldas da Rainha, organizado pelos Pimpões.

Uma vez mais, o Clube de Natação da AHBVCR esteve presente, e “esgrimiu” forças com outros 23 clubes, que no seu conjunto fizeram o excelente número de 250 participantes em prova, e que ditou a seguinte classificação geral.

1. Pimpões/Cimai, 2. Benfica, 3. Sport Algés e Dafundo, 4. Desportiva de Viana 5. Natação de Alcobaça, 6. Amadora, 7. Torres Novas, 8. Bombeiros Caldas Rainha, 9. Bombeiros Estoris, 10. Desportivo Náutico da Marinha 11. Benedita 12. Litoral Alentejano 13. Naval Setubalense 14. Lisnave 15. Palmela Desporto, 16. Industrial Vieirense, 17. Bairro dos Anjos, 18. Académico de Leiria, 19. Naval da Nazaré, 20. Entroncamento, 21. Rio Maior 22. Núcleo de Pombal 23. Naval de Peniche/ AXA, 24. Portomosense.

O Clube de Natação das Caldas da Rainha, representado por 12 nadadores (Henrique Carvalho, Marcelo Saldanha, Fábio Noronha, Afonso Santos, Cristóvão Monteiro, Rafael Saldanha, Patrícia Dinis, Jennifer Dias, Patrícia Negrão, Melissa Vieira, Daniela Santos e Ana Beatriz Pedro), obteve excelentes prestações individuais, com a obtenção de 20 Recordes Pessoais, 9 Recordes de Categoria do Clube, 5 Recordes Absolutos do Clube, 2 Recordes do Torneio na Categoria de Infantil A, através de Afonso Santos nas provas de 100E e 100C, e os excelentes Recordes Distritais, um de Ana Beatriz Pedro da categoria Infantil B, na prova de 100E, a qual tirou três segundos à anterior marca, e o outro através de Afonso Santos, também ele na prova de 100E, mas da categoria Infantil A.

A culminar um excelente torneio, em todos os sentidos, ainda estava guardado mais um prémio individual para um nadador do Clube de Natação da AHBVCR, sendo ele Afonso Santos, que se sagrou o melhor nadador da categoria Infantil neste torneio, recebendo o referido troféu das mãos do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, Dr. Fernando Costa
.

Resultados

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Torneio Integrado de Natação Leila Marques - Gesloures









No âmbito da missão de promoção do desporto e de integração pelo desporto das pessoas portadoras de deficiência, a GesLoures promoveu nos dias 2 e 3 de Maio de 2009, no Complexo de Piscinas Municipais de Santo António dos Cavaleiros o Torneio Internacional Integrado de Natação – Leila Marques.

O grande objectivo deste torneio foi juntar numa mesma prova nadadores de Natação Pura e Natação Adaptada, sendo que, todos os nadadores, através das classificações conseguidas nas diferentes provas, contribuirão para uma pontuação conjunta que permitirá encontrar o vencedor final e absoluto.

A concretização de um torneio onde todos competirão de acordo com as suas capacidades motoras e psíquicas e numa perspectiva de igualdade na construção de uma pontuação colectiva será um momento de grande importância para a natação desportiva nacional e internacional, estando prevista a participação de cerca de 250 atletas e respectivo staff.

O Clube de Natação da AHBVCR, marcou presença com o seu nadador Delmar Antunes, em natação Adaptada e ainda Afonso Santos, Daniel Carvalho, Rafael Martinho, Carlos Pereira Junior, Patricia Dinis, Raquel Negrão, Cátia Eusébio e Patricia Eusébio em natação pura.

Foi sem dúvida mais um episódio a marcar a história deste clube, que muito tem dado de si para elevar o nome da sua Associação, assim como o da natação na nossa cidade.






Quanto a resultados, foram batidos 10 recordes pessoais, e um do clube, ficando o destaque Delmar Antunes, pela sua chamada ao estágio da Selecção Nacional de Natação Adaptada, que irá decorrer nos próximos dias 16 e 17 de Maio de 2009.






A salientar ainda a presença da atleta Olímpica Rosa Mota, que se juntou nesta festa de homenagem à ex-nadadora Para-Olímpica Leila Marques.


http://www.torneioleilamarques-gesloures.com/