quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Torneio dos 100



Num sábado que deveria ser passado em família, os jovens nadadores do Clube de Natação da AHBVCR assim o fizeram com a sua segunda família (amigos e treinadores), numa tarde de excelente propaganda à Natação nas Caldas da Rainha, em que a excelente piscina Municipal de Caldas da Rainha, intitulada por muitos no seio da natação como a melhor piscina do distrito de Leiria foi pequena para acolher tantos praticantes e suas verdadeiras famílias que se fizeram representar em elevado numero.


Assim esta prova tal como o nome descreve, é uma prova em que só são nadadas distancias de 100 metros e que teve a participação de 226 nadadores de 12 clubes do nosso distrito (AHBVCR, ADBA, ASAL, NDAP, ADPM, CNNZ, CNP, OP, PIMPOES, DNMG, BNSC e IDV)


O Clube Natação da AHBVCR representado por 18 nadadores (Patrícia Eusébio, Ana Beatriz Pedro, Cátia Eusébio, Daniela Santos, Melissa Vieira, Jennifer Dias, Patrícia Negrão, Barbara Leitão, Patricia Dinis, Carlos Pereira Junior, Daniel Carvalho, Rafael Martinho, Cristóvão Monteiro, Rafael Saldanha, Afonso Santos, Delmar Antunes, Fábio Noronha e Henrique Carvalho), obteve excelentes prestações às quais destacamos desde já a obtenção de TACS (tempo limite de participação) nos Campeonatos Zonais a realizar em Março de 2009, por parte dos Nadadores Patrícia Negrão e Afonso Santos na prova de 100 Costas, também as Estafetas de 4x100 Livres e 4x100 E Masculinos no escalão de Infantis A (Afonso Santos, Cristóvão Monteiro, Rafael Saldanha e Rafael Martinho) e a feminina de 4x100E no escalão infantis A (Patrícia Negrão, Melissa Vieira, Daniela Santos e Jennifer Dias) marcaram desde já presença nos mesmo.


Os restantes nadadores apesar de não terem obtido já estas performances, a equipa técnica espera que o façam já nas próximas duas provas em que iremos estar envolvidos, pois por uma questão de gestão do plano de carreira destes jovens nadadores, em virtude de estarmos numa fase de preparação para uma época longa e dura estes nadadores ainda não foram inscritos naquelas que chamamos de suas melhores provas para obtenção de tais sucessos.


Parabéns a todos, pois o objectivo principal foi amplamente ultrapassado o que mostra o vosso real valor e toda a dedicação demonstrada em cada tarefa nos treinos do dia a dia, juntos formamos uma equipa fantástica, sem descurar o apoio dos pais e da direcção que tem sido uma ajuda ainda maior para estarmos cada vez mais motivados.


Uma palavra para aqueles que estão adoentados ou lesionados, força malta estamos desejosos de contar com vocês para sermos ainda mais uma família fantástica.


RESULTADOS DO TORNEIO (1-Novembro-2008)




Data: 1 de Novembro de 2008, Sábado


Local: CALDAS DA RAINHA, Piscinas Municipais


Aquecimento: 14h30 às 15h10

Início do Torneio: 16h00






Esperemos que este torneio corra melhor que o anterior (no que respeita à organização), apesar de o local de realização do mesmo ter sido alterado...

Boa sorte a todos!


segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Torneio de Abertura - Cadetes

A Piscina Municipal de Caldas da Rainha acolheu no dia 19 de Outubro de 2008 a primeira prova oficial da época 2008/2009 para nadadores da categoria de Cadetes, filiados na ANDL.
Este Torneio de Abertura contou com a participação de 138 nadadores em representação de 11 clubes.
O Clube de Natação da AHBVCR iniciou a sua época desportiva com os seguintes nadadores: Ana Sofia Leonardo, Márcia Jacinto Santos, Beatriz Netas Valadas, Joana Mota Correia, Daniel Martins Dias, Francisco Presado Santos, João Mota Correia, Micael Filipe Tinta, Pedro Sousa Pereira, André Silva Fortunato, Pedro Miguel Barbosa, Rodrigo Santos Cavaco, João Tomás Silva, Rui Miguel Valadas, Bernardo Sousa Pereira e Francisco Mota Correia.
Este torneio serviu para alguns dos nossos nadadores se estrearem em competições oficiais de natação pura.
Apesar do nervosismo de alguns, o resultado foi extremamente positivo, imensos recordes pessoais e nenhuma desclassificação.
Parabéns a todos pelo excelente início de época e continuem a nadar com prazer e entusiasmo.

domingo, 19 de outubro de 2008

PROVA de ABERTURA - ABSOLUTOS


Esta prova que marcava como diz o nome a abertura de mais uma época desportiva, correu de uma forma muito pouco usual, com imensos problemas por parte da organização, no mínimo posso chamar de muito estranho o que se passou durante este sábado nas Piscinas Municipais de Caldas da Rainha.

Portanto não adianta descrever uma prova que no entender da esmagadora maioria dos clubes do Distrito foi um "desastre".

No que toca ao que interessa temos de dar os parabéns a todos os nossos nadadores, pois estiveram uma vez mais naquele nível que já nos habituaram...
Em meu nome um obrigado e um pedido de desculpa a todos os nadadores e pais pelos transtornos que podem ter sidos causados com uma prova que quero é esquecer o mais rápido possível, pois isto é tudo menos NATAÇÃO PURA, COMPETIÇÃO ou FORMAÇÃO !!


VIVA A NATAÇÃO !!!!

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Torneios de Abertura

Infantis e Absolutos
Data: 18 de Outubro de 2008, Sábado
Local: CALDAS DA RAINHA, Piscinas Municipais

1ª Sessão
Aquecimento - 8h00 às 8h40
Início - 9h30

2ª Sessão
Aquecimento - 15h40 às 16h20
Início - 16h30

Lista Onomástica

Startlist

Duração do Torneio

Comunicado sobre o Torneio de Abertura

Cadetes
Data: 19 de Outubro de 2008, Domingo
Local: CALDAS DA RAINHA, Piscinas Municipais


Concentração: 8h10 nas Piscinas Municipais de Caldas da Rainha
Aquecimento: 8h15
Início: 9h30

Lista Onomástica

Startlist

Duração do Torneio

Boa sorte a todos para a primeira prova oficial da época 2008/2009!