segunda-feira, 23 de junho de 2008

XXXI TORNEIO SÃO JOÃO - ÉVORA 21 Junho 2008




No passado dia 21 de junho e de baixo de um imenso calor, que por vezes foi dificil de aguentar, os nadadores DIOGO PAULINO, HENRIQUE CARVALHO, MARCELO SALDANHA, FÁBIO NORONHA, RAFAEL SALDANHA, AFONSO SANTOS, JESSICA LOURO, PATRICIA DINIS, PATRICIA NEGRÃO, JENNIFER DIAS, MELISSA VIEIRA, DANIELA SANTOS e CÁTIA EUSÉBIO, representaram a AHBVCR em mais uma prova que pela primeira vez estivemos presentes e logo com uma classificação bastante honrosa.
Sendo esta prova, nadada em piscina de 50 metros descoberta (Municipal de Évora), fez com que para muitos dos nossos jovens nadadores fosse a primeira vez que nadaram em tal ambiente.
Num total de 217 nadadores repartidos por 17 clubes de Portugal, nós obtivemos o excelente 6º lugar na geral por equipas, tendo ainda o nosso nadador AFONSO SANTOS infantil B, subido ao pódio nas duas provas que nadou em conjunto com nadadores um ano mais velho do que ele.

AFONSO SANTOS - 100L - 2º Classificado e 100C 1º Classificado.

Apesar da classificação ter sido excelente, os resultados pessoais ficaram um pouco abaixo das possibilidades de quase todos os nadadores, como já era de esperar devido ao planeamento que está a ser feito, mas tenho de realçar que este torneio ficará inserido no nosso calendário para sempre, pois trata-se de uma excelente prova de preparação e análise para o que falta até final da época.

Parabens pessoal, e um obrigado à claque que se fez representar em numero aceitável por terras no nosso alentejo.

Resultados

domingo, 15 de junho de 2008

Torneio de Fundo - Cadetes



No dia 14 de Junho de 2008 (Sábado) os nadadores cadetes da AHBVCR deslocaram-se a Porto de Mós para mais uma longa jornada de natação.
Este torneio estava agendado para as piscinas municipais de Caldas da Rainha (piscina de oito pistas e com excelentes condições para competição) mas uma semana antes da realização do mesmo, o local foi alterado, para uma piscina de apenas seis pistas.
Apesar de ter ficado definido em reunião técnica da ANDL (Associação de Natação do Distrito de Leiria) que este torneio nunca poderia ser realizado numa piscina com apenas seis pistas, pois isso iria prolongar, e muito, o tempo de duração da jornada, o qual iria influenciar negativamente a prestação dos atletas.
Quais os motivos para esta troca? Não temos conhecimento.
Não obstante estas adversidades e o imenso calor que se fez sentir no interior das piscinas municipais de Porto de Mós, os nossos nadadores tiveram comportamentos dignos e extremamente honrosos, mostrando que o trabalho que é realizado diariamente é frutífero, e que a pouco e pouco vamos colhendo os devidos dividendos.
Este torneio foi dividido em duas sessões, uma da parte da manhã e outra da parte da tarde.
Os atletas Cadetes B nadaram as provas de 200 E e 400 L e os Cadetes A nadaram as provas de 800 L e 400 E (uma prova em cada sessão).
De referir que na nossa Associação (ANDL) as provas de 800 L e 400 E não eram realizadas no escalão de Cadetes há já alguns anos, motivo pelo qual este Torneio de Fundo foi extremamente importante, pois permitiu que estes mesmos nadadores, que na próxima época serão Infantis, experimentassem estas distâncias que futuramente irão nadar com maior regularidade.
O número de participantes mais uma vez foi elevado, mas não tanto como nos torneios anteriores, pois o nível de exigência não o permitia.
Mesmo assim participaram 131 nadadores em representação de 11 clubes da ANDL.
A AHBVCR fez-se representar com 10 nadadores. Cadetes A: Ana Beatriz Pedro, Carlos Pereira e Ivo Madureira. Cadetes B: Ana Sofia Leonardo, Lara Madureira, Márcia Santos, João Correia, José Rafael Marques, Micael Tinta e Pedro Barbosa.
Faltaram devido a doença os nadadores Joana Beirão (Cadete A) e Pedro Pereira (Cadete B).
Os resultados obtidos não poderiam ser melhores, todos os nadadores melhoraram os seus tempos, não houve nenhuma desclassificação, e em todas as provas nadadas foram estabelecidos novos recordes do clube.
Muitos parabéns a todos pelos resultados obtidos, foi um torneio extremamente positivo, mas mesmo assim sei que alguns ainda não conseguiram ter aquela garra (extremamente necessária) nos momentos mais decisivos.
Mas como disse no início deste texto, o trabalho é feito diariamente, e com gosto, empenho, dedicação e muita concentração, esses aspectos que ainda estão em falta muito brevemente serão adquiridos.
Continuem o óptimo trabalho Cadetes!

Melhores performances AHBVCR
Não deixem de observar os 8 novos recordes do clube na categoria de Cadetes, obtidos neste torneio. Façam-no na barra lateral do nosso blog em Recordes do Clube - Cadetes

sábado, 14 de junho de 2008

FORÇA PORTUGAL


A equipa de Natação dos Bombeiros das Caldas da Rainha, apoia indiscutivelmente a SELECÇÃO NACIONAL no EURO 2008

FORÇA PORTUGAL !!!!!

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Torneio de Fundo - Cadetes

Data: 14 de Junho de 2008, Sábado
Local: PORTO DE MÓS, Piscinas Municipais
Concentração: 7h30 na Piscina dos Bombeiros
Partida: 7h35
Hora prevista de chegada: 19h00
1ª Sessão
Aquecimento:8h15
Início: 9h30
2ª Sessão
Aquecimento: 13h45
Início: 15h00
Vamos lá miúdos, provas difíceis mas... NÓS NADAMOS, NADAMOS, NADAMOS!

II Torneio de Natação de Peniche


No passado dia 7 de Junho de 2008 (Sábado), decorreu nas Piscinas Municipais de Peniche o II Torneio de Natação desta mesma localidade.

Aproveitámos esta oportunidade para colocar dentro de água os nadadores "mais pequenitos", sendo para alguns a primeira experiência em competição e para outros apenas a segunda vez que competem.

Apesar do imenso calor sentido no interior das piscinas, o torneio teve um excelente ritmo, e principalmente, os nadadores divertiram-se.

Os atletas que representaram a AHBVCR foram os seguintes: Beatriz Valadas, Ema Madureira, Joana Correia, Bárbara Leitão, Cátia Eusébio, Bernardo Pereira, Francisco Correia, João Silva, Rui Valadas, André Fortunato, Rodrigo Cavaco, Francisco Santos e Edgar Jacinto.

XX TORNEIO C.M. ESTARREJA


No passado dia 10 de Junho, uma vez mais a equipa de natação da AHBVCR fez-se á estrada, desta vez até mais longe do que o habitual.
A convite da C.M. de Estarreja e espero que pela primeira vez de muitas, os nadadores Diogo Paulino, Henrique Carvalho, Marcelo Saldanha, Fábio Noronha, Afonso Santos, Jéssica Louro, Patricia Dinis, Jennifer Dias e Melissa Vieira,foram os escolhidos para representarem a natação da nossa Associação não deixando que as suas qualidades passassem em claro, como deixa bem claro o excelente 7º lugar colectivo em 14 clubes presentes.

Á organização da prova resta-nos dar os parabéns pois com as condições que têm fizeram um excelente trabalho, onde imperou antes da competição o excelente espirito de amizade e um ambiente familiar que à muito já não via.

Parabéns pessoal, foi a despedida de provas em piscina de 25 metros na época de 2007/2008, agora venham as provas em piscina longa (50metros), e os treinos que vão apertar para este final de época.

domingo, 8 de junho de 2008

TORNEIO "DIA OLÍMPICO"


CLASSIFICAÇÕES DOS NOSSOS NADADORES:
FEMININOS

INFANTIS (B)

PATRICIA NEGRÃO - 3ªClassificada
JENNIFER DIAS - 6ª Classificada
MELISSA VIEIRA - 11ª Classificada
DANIELA SANTOS - 15ª Classificada

INFANTIS (A)

PATRICIA DINIS - 3ª Classificada

JUVENIS

JÉSSICA LOURO - 9ª Classificada

MASCULINOS

INFANTIS (B)

AFONSO SANTOS - 1º Classificado
RAFAEL MARTINHO - 11º Classificado

INFANTIS (A)

MARCELO SALDANHA - 2º Classificado
FÁBIO NORONHA - 4º Classificado

JUVENIS (A)

HENRIQUE CARVALHO - 5º Classificado

JUNIORES

DIOGO PAULINO - 3º Classificado

Pontuação Feminina
Pontuação Masculina
Resultados

Parabens a todos pela prestação que tiveram, uma palavra de conforto para a Raquel e o Rafael Saldanha que se lesionaram em vesperas da prova e não puderam representar a nossa Associação em tão importante prova do calendário distrital de natação pura.

Um muito obrigado também aos pais, que se deslocaram a Leiria para ser posivel fazer o transporte de todos os nadadores para esta prova.

domingo, 1 de junho de 2008

Mapa de Presenças (Maio) - Cadetes

Amiguinhos(as) ponham os olhinhos nesta tabela!

FELIZ DIA DA CRIANÇA!

Presenças de Maio - Cadetes