terça-feira, 27 de novembro de 2007

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

CAMPEONATO DISTRITAL PISCINA CURTA - JUNIORES e SENIORES


Uma alteração de última hora fez com que esta prova inicialmente agendada para a Piscina Municipal de Óbidos, tivesse de ser realizada durante os dias 16 e 17 de Novembro na Piscina Municipal da nossa cidade. Participaram 217 nadadores de 12 clubes do nosso Distrito, e ainda um nadador em nome individual.
Há a salientar que apesar de ser o Campeonato Distrital de Piscina Curta para juniores e seniores, também os escalões mais jovens (juvenis e infantis) podiam participar, mas como forma de preparação, logo não existia títulos para eles.
Todos estes nadadores juntamente com os seus familiares e amigos fizeram com que esta magnifica piscina parece-se pequena, criando assim um ambiente fantástico no que toca á divulgação da Natação Pura.
A AHBV Caldas da Rainha representada por 21 nadadores (Henrique Carvalho, Marcelo Saldanha, Fábio Noronha, Afonso Santos, Rafael Saldanha, Daniel Carvalho, Rafael Martinho, Ana Marques, Jéssica Louro, Linda Silva, Patrícia Dinis, Barbara Leitão, Catarina Céu, Dora Henriques, Patrícia Negrão, Melissa Vieira, Jennifer Dias, Daniela Santos, Raquel Negrão e Cátia Eusébio), todos eles como forma de preparação e um único nadador (Diogo Paulino) do escalão juniores, em disputa de títulos.
Ainda assim e mesmo sem ter sido feito qualquer tipo de preparação para esta prova, pois já no próximo mês de Dezembro temos duas provas bastante importantes, o nosso nadador Diogo Paulino, único em participação no dito Campeonato Distrital, realizou uma excelente prestação onde estabeleceu 6 novos recordes pessoais, em 6 provas nadadas, realizou TAC NACIONAL na prova de 50 Costas e ainda obteve as seguintes classificações:
Campeão Distrital Júnior aos 50 Costas.
Vice – Campeão Distrital Júnior aos 100 e 200 Costas
4º Classificado Júnior aos 400 Livres, 100 Estilos e 400 Estilos
Todos os outros, parece que interiorizaram o nome da prova, e mesmo não estando directamente envolvidos na mesma, aproveitaram a hipótese para realizarem também eles, uma prova de excelente nível, com um total de 56 recordes pessoais obtidos em 61 provas realizadas, cabendo um pequeno destaque aos seguintes nadadores por obtenção de vários TACS para provas de âmbito nacional.
Fábio Noronha – TAC ZONAL na prova 200 Bruços
Marcelo Saldanha – TAC ZONAL na prova 200 Costas
Afonso Santos - TAC ZONAL na prova 200 Mariposa e TAC NACIONAL nas provas 100 e 200 Costas
Em síntese, só me resta dizer a todos, contem connosco, pois a cada dia que passa iremos trabalhar ainda mais e melhor, para elevar o nome da nossa Associação
.

terça-feira, 13 de novembro de 2007

QUALIFICAÇÃO PARA 4ª DIVISÃO

REPOSIÇÃO DA VERDADE, JÁ ERA TARDE, E SÓ AGORA DESCOBRI A GAFE
NOS NADADORES QUE REALIZARAM TACS....

FALTA LÁ INSERIR A NOSSA JENNIFER DIAS NA PROVA DOS 200 B (TAC ZONAL)

FOI UM LAPSO QUE ESTÁ AGORA REMENDADO

QUALIFICAÇÃO PARA 4ª DIVISÃO


No passado dia 11 de Novembro, os jovens nadadores dos Bombeiros das Caldas da Rainha juntamente com os seus treinadores fizeram-se á estrada logo pelas 05h30 da manhã para participar na fase de qualificação dos campeonatos nacionais de clubes da 4ª divisão, prova esta que decorreu na Piscina Municipal de Sines, e que contou com a presença de 227 nadadores com idades compreendidas entre os 10 e os 43 anos representando 25 clubes de Portugal.
Os Bombeiros das Caldas da Rainha, fizeram-se representar na referida prova, tanto com a sua equipa masculina (Diogo Paulino, Henrique Carvalho, Marcelo Saldanha, Fábio Noronha, Afonso Santos e Rafael Saldanha) como feminina (Jéssica Louro, Patrícia Dinis, Patrícia Negrão, Melissa Vieira, Jennifer Dias e Daniela Santos).
Apesar de no final o resultado ter sido diferente para as duas equipas, quero salientar que todos eles foram brilhantes em todos os aspectos, tanto na prestação dentro de água, como no apoio aos seus colegas e na demonstração de responsabilidade que é defender o nome desta Associação.
Assim e como forma de resumo, a equipa feminina da AHBVCR, que era a mais jovem em médias de idade (12 anos) classificou-se no 11º lugar colectivo, e apesar da excelente prestação com a obtenção de 12 recordes pessoais em 13 provas, falhou o acesso á 4ª divisão por escassos 10 pontos.
Já a equipa masculina, também ela a mais jovem (média de 14 anos), obteve o 8º lugar, tendo estes jovens nadadores obtido em todas as provas disputadas os seus recordes pessoais e assim garantido desde já a participação nos Campeonatos Nacionais de Clubes da 4ª Divisão, prova essa que se irá disputar nos próximos dias 1 e 2 de Dezembro em Viseu.
Mesmo tendo sido uma brilhante prestação para todos eles, realce para a obtenção de vários TACS zonais e nacionais.
Diogo Paulino – TAC Nacional Absoluto na prova de 200 Costas.
Afonso Santos – TAC Nacional Infantil B nas provas de 100 Crol, 100 Mariposa e 200 Bruços.
Patrícia Dinis – TAC Zonal Infantil A nas provas de 100 e 200 Costas.

Para todos, mesmo aqueles que não estiveram presentes na referida prova, continuem a demonstrar esse empenho, pois só assim poderemos demonstrar a evolução da natação na nossa Associação, cidade e país.

sábado, 10 de novembro de 2007

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

TORNEIO DOS 100 - BENEDITA 3 NOVEMBRO 2007


No passado sábado dia 3 de Novembro, realizou-se nas piscinas da Benedita mais uma prova do calendário regional de Natação. Com a presença de 198 nadadores em representação de 10 Clubes (AHBV Caldas da Rainha, A.S. Académico de Leiria, A.C.R. Maceirinha, Bairro dos Anjos, Pimpões, Benedita S.C.N., C.N. Peniche, D.N. Marinha Grande, I.D. Vieirense e N.D.A. Pombal).
Esta prova, tinha uma particulariedade diferente de muitas outras, pois os nadadores só poderiam nadar provas de 100 metros, daí a designação de “Torneio dos 100”.
A AHBV Caldas da Rainha, representada por 22 nadadores, sendo eles: Diogo Paulino, Henrique Carvalho, Fábio Noronha, Marcelo Saldanha, Daniel Carvalho, Rafael Saldanha, Afonso Santos, Rafael Martinho, Ana Marques, Jéssica Louro, Linda Silva, Patricia Dinis, Barbara Leitão, Dora Henriques, Catarina Céu, Patrícia Negrão, Raquel Negrão, Daniela Santos, Melissa Vieira, Jennifer Dias e Cátia Eusébio, teve um desempenho fantástico, com a obtenção de enumeras marcas de grande valor.
É com enorme gosto que lidero este grupo maravilhoso, pois só nós que estamos lá inseridos sabemos a dificuldade que é criar um clube novo todo de raiz, dentro de uma das maiores Associações do distrito de Leiria, e para a qual, o fundamental é servir a população apetrejando-se cada dia com mais e melhor material para que possa responder às suas competências. Assim resta-nos a cada dia que passa unirmo-nos ainda mais e mostrar o quanto estamos empenhados em não defraudar todos aqueles que apostaram em nós e mostrar á população da nossa cidade que no que toca á natação também aí podem contar com a AHBV de Caldas da Rainha.
Como nota final, não sendo este o nosso principal objectivo, pois está bem patente nas nossas cabeças que formar Homens é mais importante que formar nadadores, à a destacar a obtenção por parte da equipa Masculina de Infantis B (Daniel Carvalho, Rafael Saldanha, Afonso Santos e Rafael Martinho) do TAC Zonal na prova de 4x100Estilos, e de Marcelo Saldanha na prova dos 100Costas.
Mais informações sobre nós em www.equipanatacaoahbvccaldas.blogspot
.com

sábado, 3 de novembro de 2007

TORNEIO DOS 100 - BENEDITA 3 NOVEMBRO 2007

A NOTÍCIA FICA ON-LINE NA 2ª FEIRA, MAS NÃO PODIA DEIXAR DE DAR OS PARABENS A TODOS PELOS RESULTADOS CONSEGUIDOS.....

FORÇA E APOIEM-SE UNS AOS OUTROS, POIS SÓ ASSIM SEREMOS UMA EQUIPA FORTE!!!!



OBRIGADO TAMBÉM AOS PAIS QUE SE DISPONIBILIZARAM A ASSEGURAR O TRANSPORTE DE TODOS OS NADADORES PARA A PROVA.