quarta-feira, 27 de junho de 2007

SALTOS PARA A ÁGUA

Foi no passado Domingo que alguns atletas e seus técnicos resolveram aderir a uma nova disciplina da natação... Os Saltos!!!!!!

De futuro fazemos intenções em trazer para esta disciplina os pais/mães dos atletas.... Contamos com a vossa participação!!!

segunda-feira, 25 de junho de 2007

TORNEIO DE VERÃO - CADETES

Decorreu hoje nas Piscinas Municipais de Caldas da Rainha a última prova oficial da época para os cadetes da AHBVCR.
Este torneio foi organizado pela Associação de Natação do Distrito de Leiria e contou com a presença de 169 atletas em representação de 13 clubes.
Com o já habitual apoio dos familiares e técnicos, os nossos atletas mais uma vez entraram dentro de água com vontade de estabelecer novos recordes pessoais, o que acabou por acontecer na maioria das provas.
Sendo esta a última prova da época, foi também a última na Categoria de Cadetes para alguns atletas. A esses atletas (Cátia Eusébio, Daniela Santos, Jennifer Dias, Melissa Vieira, Patrícia Negrão, Raquel Negrão, Daniel Carvalho e Rafael Saldanha) espera uma próxima época na Categoria de Infantil, onde certamente (se continuarem a demonstrar o mesmo empenho diário dentro e fora de água) voos mais altos serão atingidos.
Os restantes atletas (Ana Beatriz Pedro, Lara Madureira, Márcia Santos, Patrícia Eusébio, Sara Noronha, Carlos Pereira, Daniel Dias, Ivo Madureira, João Correia, José Rafael Marques, Micael Tinta, Pedro Barbosa e Pedro Pereira) para o ano ainda continuarão na Categoria de Cadetes (etapa fundamental na formação como atletas e pessoas) e certamente continuarão também a encher-nos de orgulho com as suas prestações.
Resultados do Torneio

terça-feira, 19 de junho de 2007

APOIO dos PAIS

Parabéns à equipa dos Bombeiros das Caldas
Estando já próximo o final desta época de competição e face aos excelentes resultados apre-sentados pela equipa de natação da AHBVCR, tanto a nível desportivo como no óptimo rela-cionamento entre nadadores, técnicos e pais/encarregados de educação, quise-mos manifestar publicamente o nosso agradecimento, em particular aos treinadores Ricardo Figueiredo e Tiago Cabral, pelo empenho diário, incluindo fins de semana e não obstante os reduzidos apoios, assim como pela sua paciência e dedicação a uma equipa numerosa e dinâmica como são os Cadetes e os Infantis da Natação de Competição da AHBVCR. Continuem o bom trabalho desenvolvido
até aqui, que nós continuaremos a apoiá-los (e a protestar com os horários prolongados…!) com o mesmo entusiasmo.
Subscrevem este agradecimento os pais/encarregados de educação dos nadadores Afonso Abegão, Ana Marques, Andreia e Sara Noronha, Bárbara Leitão, Beatriz Pedro, Carlos Pereira, Cátia e Patrícia Eusébio, Daniela Santos, Diogo Paulino, Diogo Sousa, Fábio Noronha, Henrique e Daniel Carvalho, Jennifer e Daniel Dias, João Correia, Linda Inês, Marcelo e Rafael Saldanha, Márcia San-tos, Melissa Vieira, Micael Tinta, Patrícia Dinis, Patrícia e Raquel Negrão, Pedro Bar-bosa, Pedro Pereira, Rafael Marques e Sofia Silva.
1 de Junho de 2007
in Gazeta das Caldas

SELECÇÃO DISTRITAL DE INFANTIS



SELECÇÃO DISTRITAL INFANTIS
No passado Domingo, dia 17 de Junho, decorreu na Piscina Olímpica de Rio Maior, uma prova que contou com 4 selecções distritais do nosso país (Leiria, Lisboa, Madeira e Sul) tendo como principal intuito a obtenção de mínimos para participações nos Campeonatos Regionais e Nacionais.
Esta Selecção de total responsabilidade do Director Técnico Regional, contou com a presença de 27 nadadores, 4 dos quais dos Bombeiros Caldas da Rainha,(Patrícia Dinis, Marcelo Saldanha, Fábio Noronha e Ana Marques), esta última não esteve presente devido a doença.
Quanto a resultados, nada de relevante como já era de esperar devido à fase de preparação em que nos encontramos.

terça-feira, 5 de junho de 2007

" DIA OLIMPICO" - Excelentes Resultados


“DIA OLIMPICO” - Foi no passado dia 2 de Junho, nas piscinas municipais de Alcobaça, com organização da ANDL que se realizou mais uma prova do calendário regional de natação, esta com a particularidade de todos os nadadores terem obrigatoriamente de nadar os 400Livres, 200Estilos, uma prova de 100 metros de um estilo e uma prova de 200 metros de um estilo que não seja o mesmo da prova de 100. A nível individual e não sendo os Campeonatos Regionais e Nacionais, é a prova mais importante da época de verão.
Estiveram presentes 94 nadadores em representação de 10 clubes (Bombeiros Caldas da Rainha, clube de natação de Alcobaça, clube natação do Bombarral, clube naval da Nazaré, associação Beneditense cultura e desporto, bairro dos anjos, académico de Leiria, Pimpões, desportivo náutico Marinha Grande e núcleo desporto amador de Pombal) estes divididos nos vários escalões da natação pura (Infantis B, Infantis A, Juvenis B, juvenis A, juniores e seniores) fizeram-se à água para mais uma saudável competição pelo 1º lugar em disputa nos diversos escalões.
Os nadadores em representação dos Bombeiros das Caldas da Rainha (Diogo Paulino, Marcelo Saldanha, Fábio Noronha, Ana Marques, Patrícia Dinis e Andreia Noronha) estiveram num plano muito aceitável, visto a preparação a que estão a ser sujeitos ter como objectivo os campeonatos regionais, que se realizarão já daqui a um mês. Aí sim esperamos estar ao nosso melhor nível e elevar o nome desta associação ainda mais alto.
Classificações dos nossos nadadores:
Diogo Paulino -3º lugar em Juniores masculinos
Marcelo Saldanha – 2º lugar em Infantis B masculinos
Fábio Noronha – 11º lugar em Infantis B masculinos
Ana Marques – 10º lugar em Infantis A femininos
Patrícia Dinis – 4º lugar em Infantis B femininos
Andreia Noronha – 9º lugar em Infantis B femininos
A todos os PARABENS, e a palavra de que estamos no caminho certo……

ESTÁGIO CADETES - ANDL


ESTÁGIO DE SELECÇÃO DE CADETES DA ANDL
Foi durante o fim-de-semana de 26 e 27 de Maio, que decorreu nas piscinas municipais de Óbidos, organizado pela ANDL e com o apoio da autarquia de Obidos, um estágio que contemplava os 32 nadadores, 16 masculinos e 16 femininos que melhores resultados obtiveram durante a época que se encontra a decorrer.
Os Bombeiros das Caldas da Rainha, estiveram presentes com 9 nadadores (Rafael Saldanha, Daniel Carvalho, Diogo Sousa, João Correia, Rafael Marques, Patricia Negrão, Daniela Santos, Melissa Vieira e Ana Beatriz Pedro), neste estágio que abrangia todo o distrito de Leiria, sendo a par do Desportivo Náutico da Marinha Grande, os clubes mais representados. Esta é a prova do bom trabalho realizado todos os dias, não só pela equipa técnica mas também de todos os que fazem parte deste magnifico grupo de trabalho.
Quanto aos nadadores não seleccionados só resta continuar a trabalhar pois a oportunidade irá certamente chegar…..
Aos nadadores, treinadores, directores e pais, desta enorme associação, só nos resta desejar um futuro ainda melhor.